quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Influências Artísticas

Olá a todos!
Como prometido, esse post será sobre a arte do jogo.
Como já dito, o Omnium é um jogo cyberpunk. O que isso significa?

"Cyberpunk é um subgênero da ficção científica, conhecido por seu enfoque de "Alta tecnologia e baixo nível de vida" e toma seu nome da combinação de cibernética e punk. Mescla ciência avançada, como as tecnologias de informação e a cibernética junto com algum grau de desintegração ou mudança radical na ordem social. De acordo com Lawrence Person: "Os personagens do cyberpunk clássico são seres marginalizados, distanciados, solitários, que vivem à margem da sociedade, geralmente em futuros despóticos onde a vida diária é impactada pela rápida mudança tecnológica, uma atmosfera de informação computadorizada ambígua e a modificação invasiva do corpo humano."

Tomamos várias obras como exemplos para compor o jogo. Parte destas obras são os filmes Minority Report, Terminator e Total Recall, além de livros como Neuromancer e a série Fundação. Uma das maiores e mais influentes obras é o filme Blade Runner, um clássico da cultura cyberpunk.

Blade Runner, a film by Ridley Scott. All rights reserved.
Mas, obviamente, não só grandes produções cinematográficas e literárias marcam presença como grandes influências no Omnium. Clássicos dos jogos como Deus Ex e Fallout também fazem parte da vasta gama de influências de seus criadores.

Mas no que isso influencia no estilo do nosso jogo? Influencia em tudo! Nas ruas, nas roupas, nas armas, nos carros, nas personalidades, instituições, etc... Muda a identidade visual do jogo, e isso é um prato cheio para os artistas. Omnium não é feito apenas de concepts de planetas e espaço, e sim de todo um azul e preto que dominará o cenário.

Logo mais, outro post sobre a arte do jogo.
                               

sábado, 20 de outubro de 2012

Pós BGS

Olá a todos novamente!
Dando mais uma atualizada no blog para contar sobre os acontecimentos das últimas semanas.

Quem acessou o blog anteriormente sabe que o projeto, apesar de longe de concluído, já possui uma expressividade considerável tanto artisticamente quanto comercialmente. A recepção e feedback que temos recebido é revigorante para toda a equipe. E isso se tornou especialmente verdade do dia 11 a 14 de Outubro, quando estivemos apresentando o jogo em um estande na BGS - a Brasil Game Show, a maior feira de jogos da América Latina.

A equipe do Omnium compareceu em peso ao evento e, apesar de termos ficado apenas na área bussiness (somente acessível por pessoas com credencial vip) e não termos tido tanta visualização do público quanto gostaríamos, ainda assim foram 4 dias extremamente produtivos. Rolaram muitas coisas boas, essenciais para o futuro do projeto. Fizemos contatos, tivemos varias reuniões com empresas interessantíssimas, conhecemos pessoas e conversamos com outros developers. Todos se mostraram extremamente otimistas em relação ao trabalho e se muitos se disponibilizaram a nos dar uma força no projeto.
.
A BGS foi de fato um evento muito bom, que serviu para dar visualização ao jogo, termos consciência de que o projeto está na direção certa e de que podemos fazer algo que certamente irá surpreender o público em geral!

Uma foto do nosso stand no evento:


Se você não teve a oportunidade de ir ao evento, e quiser tirar algumas dúvidas, sugerir algo, criticar, ou simplesmente conversar com a gente, envie seu email para contato@atlasgametech.com.
Estaremos prontos para responder vocês como pudermos.

E em breve, um post sobre o processo criativo do jogo.