quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Influências Artísticas

Olá a todos!
Como prometido, esse post será sobre a arte do jogo.
Como já dito, o Omnium é um jogo cyberpunk. O que isso significa?

"Cyberpunk é um subgênero da ficção científica, conhecido por seu enfoque de "Alta tecnologia e baixo nível de vida" e toma seu nome da combinação de cibernética e punk. Mescla ciência avançada, como as tecnologias de informação e a cibernética junto com algum grau de desintegração ou mudança radical na ordem social. De acordo com Lawrence Person: "Os personagens do cyberpunk clássico são seres marginalizados, distanciados, solitários, que vivem à margem da sociedade, geralmente em futuros despóticos onde a vida diária é impactada pela rápida mudança tecnológica, uma atmosfera de informação computadorizada ambígua e a modificação invasiva do corpo humano."

Tomamos várias obras como exemplos para compor o jogo. Parte destas obras são os filmes Minority Report, Terminator e Total Recall, além de livros como Neuromancer e a série Fundação. Uma das maiores e mais influentes obras é o filme Blade Runner, um clássico da cultura cyberpunk.

Blade Runner, a film by Ridley Scott. All rights reserved.
Mas, obviamente, não só grandes produções cinematográficas e literárias marcam presença como grandes influências no Omnium. Clássicos dos jogos como Deus Ex e Fallout também fazem parte da vasta gama de influências de seus criadores.

Mas no que isso influencia no estilo do nosso jogo? Influencia em tudo! Nas ruas, nas roupas, nas armas, nos carros, nas personalidades, instituições, etc... Muda a identidade visual do jogo, e isso é um prato cheio para os artistas. Omnium não é feito apenas de concepts de planetas e espaço, e sim de todo um azul e preto que dominará o cenário.

Logo mais, outro post sobre a arte do jogo.
                               

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